O Ministério Público Estadual (MPE) foi provocado pelo cadeirante Taciano Wanderley sobre a colocação de barreiras de proteção em trecho de calçada que estava impedindo acessibilidade no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Centro de Patos.
Em audiência nesta segunda-feira, dia 03, na presença do 3º Promotor de Justiça do MPE, Dr. Elmar Thiago Pereira de Alencar, tendo contato com o reclamante Taciano Wanderley, com representante da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), bem como com representantes do SENAC, foi acordado que as barreiras serão retiradas em 48 horas.
A retirada das barreiras ficará a cargo da STtrans com colaboração do próprio SENAC, que no prazo de 10 dias mostrará o resultado do serviço e se compromete a não mais colocar tais obstáculos no local.
As barreiras foram colocadas para garantir segurança viária devido a ocorrências de acidentes envolvendo veículos, porém, fere a acessibilidade e o SENAC reconheceu o direito das pessoas com mobilidade reduzida.
Taciano Wanderley agradeceu a agilidade da ação de retirada e também ao SENAC por reconhecer o erro. “Me manterei vigilante, pois tenho lutado muito pela acessibilidade em todos os locais”, relatou Taciano.
Jozivan Antero – Patosonline.com