Na manhã desta terça-feira, dia 02 de abril, uma ação conjunta da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) e a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), culminou na prisão de dois homens suspeitos de contrabando de cigarros na região de Patos.
Conforme informações repassadas pelo delegado Dr. Alex Amorim ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, as equipes policiais estavam em diligências após serem acionadas por conta de um acidente que aconteceu na cidade de Catingueira, onde um veículo Fiat Uno de cor branca teria batido e se evadido do local.
Durante as diligências, a equipe localizou um carro com as mesmas características e farol quebrado, sendo feita a abordagem e encontrado no interior do veículo várias caixas de cigarro contrabandeadas que teriam sido compradas no Ceará e seriam distribuídas nas cidades próximas de Patos.
No automóvel estavam dois indivíduos que possuem antecedentes criminais, sendo um ex-policial militar que já havia sido preso por contrabando e outro homem também preso anteriormente no Maranhão pelo mesmo crime.
Eles foram conduzidos à Delegacia juntamente com o material apreendido e ao serem interrogados pela autoridade policial jogaram a responsabilidade pela carga de um para o outro, tentando se eximir.
O delegado destacou que ambos foram autuados em flagrante por contrabando e um deles também responderá por corrupção ativa, após tentar oferecer R$ 10 mil para não ser preso.
Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário e os dois indivíduos passarão pela audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.