DestaqueNotíciasPolicia

Acusado de feminicídio em Patos é preso pela polícia na manhã desta quinta-feira (09)

Na manhã desta quinta-feira, dia 09 de maio, a Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, em colaboração com demais forças de segurança, obteve sucesso na prisão de Leandro Firmino Sales, conhecido como Folidó, acusado de feminicídio contra sua ex-esposa, Francinete Nunes dos Santos, de 38 anos, também conhecida como Neta, que foi morta a facadas na manhã de ontem (08), enquanto se dirigia ao trabalho.

O crime chocou a cidade de Patos pela sua brutalidade e motivação fútil. As autoridades policiais iniciaram as diligências e investigações de maneira imediata logo após o feminicídio, na tentativa de capturar o suspeito, tendo êxito nas primeiras horas da manhã de hoje (08). Ele foi localizado no Sítio Trincheiras, zona rural do município. 

Até o momento, não foram informados detalhes sobre como a operação de captura foi conduzida. A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) deve divulgar ao longo do dia novas informações sobre o desdobramento da ação policial.

Relembre o caso

Um crime de feminicídio chocou a cidade de Patos nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 08 de maio. Uma mulher identificada como Francinete Nunes dos Santos, de 38 anos, mais conhecida como “Neta”, foi brutalmente assassinada a facadas enquanto seguia na garupa de um mototáxi para o trabalho.

A vítima residia na comunidade Vila Cavalcante, Zona Leste de Patos, e havia pego o mototáxi com destino ao Condomínio Villas do Lago, no bairro Jardim Guanabara, para ir trabalhar. Conforme informações repassadas ao Patosonline.com pelo delegado Edson Pedroza, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), após o veículo parar no semáforo do cruzamento da Rua Prefeito Oscar Torres com a Rua do Prado, Francinete foi surpreendida pelo algoz, que desferiu golpes de faca na região do pescoço.

De acordo com o Dr. Edson Pedroza, a vítima estava sendo seguida pelo ex-companheiro durante o trajeto, o qual se aproveitou do momento de parada no semáforo.

“Ela estava sendo seguida pelo ex-companheiro e não sabia. No momento em que a moto em que ela trafegava parou no semáforo, o indivíduo se aproveitou e esfaqueou a vítima, ceifando a vida dela no local do crime, ocorrendo um feminicídio”, comentou o delegado.

Neta era mãe de cinco filhos e estava trabalhando há cerca de seis meses na residência de um empresário, localizada no condomínio particular. 

PortalSN1
Com informações de Polêmica Patos

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo