A assessoria de uma das vítimas citadas em matéria publicada por este Portal, de autoria do site Reporter PB, entrou em contato com o nosso setor de jornalismo e encaminhou nota de esclarecimento do episódio.
CONFIRA:
NOTA
A NOBRE ADVOCACIA, na qualidade de assessoria jurídica do Sr. Isaac Luiz Nobre, vem, por meio desta nota, comunicar aos respectivos veículos de imprensa e comunicação, bem como aos demais propagadores das informações quanto à falsidade de informações repostadas, reiteradamente, aos diversos meios de redes sociais.
Preliminarmente, circulou-se a notícia em veículo de comunicação local da Região de Sousa, que o Sr. Isaac Luiz Nobre teria atentado contra a vida do Sr. José Luiz, o que não corresponde com a verdade.
Desde então, houve conflitos familiares inicialmente e continuamente provocados pelo Sr. José Luiz, em virtude de questões jurídicas de abertura de inventário, no qual este sempre pretendeu cometer abuso de direito, em não respeitar a partilha dos bens inventariados, e se assenhorear em seu domínio, inclusive, por meios violentos, destes bens, sem o correspondente trâmite legal.
Outrossim, inúmeras vezes, o Sr. José Luiz provocou e vem provocando os seus irmãos, em não fazer acordos amigáveis com estes, e SE SENTINDO “LEGÍTIMO POSSUIDOR” deste bem imóvel e “ÚNICO HERDEIRO DO ESPÓLIO”, quando, na verdade, não há nenhum documento cartorário que comprove a sua exclusiva propriedade, dando-lhe justo título para o seu domínio.
Ademais, todo o incidente lamentável ocorrido na noite da sexta-feira (22 de janeiro de 2021), foi totalmente arquitetado pela suposta vítima, o qual teve apoio de vários populares, dando-lhe o apoio moral neste ato ilegal de apropriação do bem imóvel.
Ato contínuo, seus irmãos ao saberem da informação do pretenso esbulho possessório, foram até a localidade na qual o bem imóvel se encontra, para convencê-lo a desistir de tal intento ardiloso.
Ocorre que o Sr. José Luiz, a todo instante, foi inflexível e excêntrico nas suas pretensões a sair do imóvel, e em algum momento ao descer do sobrado deste bem, inicializa uma luta corporal com objeto de chave de fenda contra o seu cunhado, Sr. Fulgêncio Virgínio, com a intenção de lesioná-lo. Logo a seguir, na efervescência desta disputa, surge o Sr. Isaac Luiz Nobre e entra neste impasse para defender o seu cunhado de provável situação de perigo ocasionada e arquitetada pelo seu irmão, Sr. José Luiz.
Neste mesmo instante, aglomeram-se populares, despidos do mínimo conhecimento de toda a situação, e passam a ultrajar, e a ameaçar com provável hipótese de linchamento, o Sr. Isaac Luiz, sua esposa, Sra. Telmar Rodrigues, seu cunhado, Sr. Fulgêncio Virgínio, e suas duas irmãs, as Srªs. Railda Luiz e Maria Vanda motivo pelo qual eles tiveram de sair imediatamente da cidade, para não correrem risco de vida.
Diferentemente do que se fora noticiado, EM MOMENTO ALGUM, O SR. ISAAC LUIZ ESTAVA PORTANDO NENHUMA “FACA-PEIXEIRA”, TAMPOUCO QUALQUER ARMA BRANCA OU APARATO OFENSIVO, CONFORME FALSAMENTE FORA DIVULGADO EM VÁRIOS VEÍCULOS DE INFORMAÇÃO, com o objetivo de denegrir e ultrajar a imagem, a honra, e a vida privada deste nobre cidadão, de índole pacata, conquistou seu patrimônio ao suor de seu próprio esforço, sendo economicamente ativo desde os seus 12 anos de idade, e, portanto, digno de amplo respeito tanto pelos seus demais irmãos, amigos e entes queridos.
A seguir, foram todos à Delegacia de Polícia da circunscrição atribuída para prestarem depoimentos sobre o fato ocorrido, e encontram ao dispor de quaisquer diligências a serem ocorridas pelas Autoridades policiais competentes.
Em suma, solicitamos que todos os meios de comunicação propagadores desta notícia inverídica RETRATEM-SE IMEDIATAMENTE, ou, em caso de recusa, tomaremos as devidas providências judiciais legalmente admitidas em direito.
João Pessoa, 23 de janeiro de 2020.
ISAAC LUIZ NOBRE FILHO – RAILDA LUIZ NOBRE ARAÚJO
ADVOGADO ADVOGADA
OAB-PB 20.966 OAB- PB 22.414