Na manhã desta terça-feira, 15 de outubro, um agricultor de 34 anos foi preso pela Polícia Civil em uma ação no município de São José da Lagoa Tapada, Alto Sertão da Paraíba. A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Especializada de Crimes Cibernéticos (DECC), que investiga o armazenamento de vídeos e fotos contendo pornografia infantil.
De acordo com informações repassadas pela polícia, foram cumpridos um mandado de busca e outro de prisão preventiva contra o acusado. A ação ocorreu na Zona Rural do município, e duranta o cumprimento dos mandados o homem foi flagrado com os conteúdos criminosos.
“No cumprimento do mandado de busca, o investigado foi preso em flagrante por ter sido localizado vários vídeos em seu celular onde apareciam várias crianças em cenas de sexo”, detalhou o delegado João Ricardo, da DECC, à imprensa.
O delegado João Ricardo também informou que está sendo investigada uma possível produção de fotos envolvendo uma criança em cena de nudez.
Um notebook e um aparelho celular foram apreendidos pela equipe policial durante a ação e os aparalhos devem passar por análises da Polícia Civil.