Aguardando Zago, Botafogo-PB anuncia mais um zagueiro

Depois de confirmar a contratação de Antônio Carlos Zago como treinador na tarde de ontem, o Botafogo-PB ainda não se sabe exatamente quando o ex-zagueiro irá desembarcar em João Pessoa, mesmo com a Série C do Campeonato Brasileiro começando no próximo sábado (12).

Isso porque o The Strongest vive uma crise política há dois anos quando, em 2023, o atual presidente Ronald Crespo foi derrotado por Héctor Montes na eleição do clube, mas conseguiu na Justiça boliviana um recurso que considerava seu rival na eleição inelegível, assim podendo exercer o cargo.

Essa situação está postergando a assinatura da rescisão contratual de Zago que vai se reunir ainda nesta terça-feira (08) com o presidente e o diretor de futebol Juan Pablo Revilla para tentar finalizar seu vínculo com o clube e, enfim, embarcar rumo à Paraíba. Inclusive, nesta manhã, o treinador comandou as atividades no clube boliviano normalmente.

Enquanto isso, o Belo anunciou a contratação de mais um jogador para reforçar o plantel que vai disputar a terceira divisão, a princípio, sob o comando de Antônio Carlos Zago.

O novo reforço é o zagueiro Amorim, de 22 anos. Com passagens nas categorias de base de Fluminense, Operário Ferroviário-PR e Chapecoense, o defensor estava no Votuporanguense-SP, de onde vem por empréstimo. Desde o ano passado, ele, que tem 1,90 metro, disputou 44 partidas e marcou um gol.

Na posição, o Botafogo-PB conta com Reniê e Wendel Lomar, que vem sendo a dupla titular, enquanto Marcelo Augusto e Raphael Carvalho vinham ficando no banco de reservas. Outro nome da posição, Igor Maduro, ficou vários jogos sem sequer ser relacionado, assim como o jovem Lopes.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo