Alckmin defende candidatura de João ao Senado, elogia gestão na PB, mas pontua: “Não se deve antecipar sucessão”

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nessa quinta-feira (03) que uma possível candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal em 2026 é considerada “natural” pelo partido. A declaração foi dada durante entrevista ao jornalista Magno Martins no Podcast Direto de Brasília.

“Nós elegemos o João Azevêdo, um belíssimo governador, fazendo um ótimo trabalho. Reeleito, então não pode mais ser candidato. Se for candidato ao Senado, é uma candidatura natural para disputar um cargo majoritário. Se ele for candidato ao Senado é uma candidatura muito natural, muito forte. João Azevêdo tem feito um bom trabalho na Paraíba”, afirmou o vice-presidente.

Apesar do reconhecimento, Alckmin ponderou sobre a importância de não antecipar o debate eleitoral, alertando para o risco de se criar uma sensação de fim precoce de governo.

“A sua sucessão ainda está cedo. Sempre digo não se deve antecipar sucessão, porque a gente encurta governo. Então caberá a João Azevêdo buscar o caminho para melhor sucessão.”, completou.

A possível candidatura de João ao Senado vem sendo ventilada nos bastidores, mas ainda não há confirmação oficial por parte do governador.

Fonte:PBAgora

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo