As divergências no PL devido à candidatura do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga à prefeitura de João Pessoa parecem não ter fim. Apesar de vim sinalizando positivamente ao nome de Queiroga após assumir o comando do PL na Região Metropolitana, o deputado federal Cabo Gilberto estaria temendo um crescimento na musculatura política do ex-ministro.
Segundo informações recebidas pelo Política da Paraíba, aliados do Cabo estariam fazendo “corpo mole” na pré-campanha de Queiroga. Isso porque, o grupo de Gilberto entende nos bastidores que mesmo que não obtenha êxito na disputa à prefeitura de João Pessoa, o resultado de Queiroga nas eleições deste ano pode viabilizar uma candidatura do cardiologista à Câmara Federal em 2026.
A entrada de Queiroga na disputa ao parlamento federal dividiria os votos do bolsonarismo no estado e poderia afetar diretamente na campanha do Cabo.
Gilberto aceitou trabalhar em prol da unidade da ala bolsonarista na Capital após um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro. O deputado defende uma chapa composta por Queiroga e o ex-candidato ao Senado, Sérgio Queiroz, do partido Novo.