O governador João Azevêdo (PSB) deu um ultimato à bancada de deputados estaduais que integra a base de apoio ao Governo na Assembleia Legislativa, após o boicote dos deputados do G10, agora G11, a reunião convocado por ele no Palácio da Redenção. João Azevêdo disse, em entrevista nesta quarta-feira (07), durante solenidade na Praça João Pessoa, que a partir de agora só haverá reuniões com toda a base.
“O Governo fez, durante todo esse primeiro semestre, reuniões com grupos separados e depois fizemos reuniões conjuntas. A partir de agora, só haverá reuniões com toda a base. Não serão tratados mais grupos separados”, disse João Azevêdo.
O governador, ao ser questionado sobre a adesão de Doda de Tião ao G10, formando o G11, disse que não pode obrigar a permanência dos deputados que não estão à vontade na base, e que não está preocupado com bloco parlamentar.
“Eu tenho dito que não tenho muita preocupação com G. O único G que eu tenho preocupação, efetivamente, é o G de Governo. Nós temos uma base na Assembleia, a gente tem que entender isso. Não são grupos na Assembleia. Nós temos deputados da base. E aqueles que se sentirem à vontade na base, vão continuar. Aqueles que não se sentirem, eu não posso forçar a permanência. E aí é uma decisão pessoal de cada um”, disse o governador.