Depois de anunciar que não permanecerá nos quadros do PSD por conta da recente mudança no comando da sigla na Paraíba, que passou das mãos da senadora Daniella Ribeiro para o ex-deputado Pedro Cunha Lima, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowesley confirmou que já está avaliando suas opções e que pode migrar para três legendas: Progressistas (PP), PSB ou Republicanos.
Dinho revelou que está acompanhando com atenção a movimentação no cenário político e que uma das possibilidades seria seguir a senadora Daniella Ribeiro, que deve migrar para o Progressistas (PP). “Estou analisando a situação e a possibilidade de acompanhar a senadora Daniella. Ela é uma liderança importante e a fusão do PP com o União Brasil pode trazer novos desafios e oportunidades”, disse o presidente da Câmara.
Além do PP, Dinho disse que também foi convidado a se juntar ao Republicanos, partido liderado pelo deputado federal Hugo Mota. “Houve o convite do deputado Hugo Mota para que eu integre o Republicanos, e estou considerando essa possibilidade”, afirmou.
Outra sigla que está no radar do presidente da Câmara de João Pessoa é o PSB, partido ao qual o governador João Azevedo é filiado. De acordo com o parlamentar, ele recebeu um convite do PSB por meio dos líderes locais, Tibério Limeira e Léo Bezerra, atual presidente municipal da legenda. “Tivemos conversas com o PSB, que também me fez um convite. Vou analisar com calma, pois o cenário político está muito dinâmico”, afirmou.
A decisão de Dinho de sair do PSD não é uma surpresa, uma vez que o partido passou a ter uma nova liderança, o que, segundo ele, não se alinha com sua visão política atual.
Fonte:PB Agora