Após mãe ser transferida de Bernardino Batista para João Pessoa, “bebê gigante” nasce com quase 6kg

Pesando quase 6kg, nasceu em João Pessoa, nesta sexta-feira (21), um dos maiores bebês do Brasil. Isabelly veio ao mundo por meio de uma cesariana e surpreendeu a todos com seu tamanho. A criança tem exatos 5,93kg.

A mãe é a dona de casa Jussara Silverio Campos, de 31 anos; e o pai é o agricultor Ilderlan Vicente Barbosa, de 42 anos. O casal mora em Bernardino Batista, no Sertão do estado, mas o parto teve que acontecer na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, por precaução médica, já que Jussara é hipertensa e estava com a pressão alta.

De acordo com a secretária de Saúde de Bernardino Batista, Ruth Rany, que está dando assistência à família, a mãe deu entrada na Maternidade do Hospital Regional de Cajazeiras. Porém, devido à reforma que está acontecendo no prédio, não havia leito de UTI para a mãe e leito de UCIN para a criança simultaneamente.

Após tentativas frustradas de conseguirem vagas em Patos e em Campina Grande, finalmente eles foram transferidos para a Maternidade Frei Damião, na Capital.

Isabelly nasceu com saúde, mas ficou em observação na UCIN por prevenção. A mãe foi transferida para a UTI apenas para estabilizar seu quadro clínico, mas ela também passa bem, segundo informações repassadas pela avó da criança ao Diário do Sertão.

Até agora, o maior bebê já nascido no Brasil pesava 7,3kg e tinha 59 cm de altura. Ele veio ao mundo em janeiro de 2023, no Hospital Padre Colombo, em Parintins, no Amazonas.

Peso e altura Ideais para um bebê

Embora seja importante lembrar que cada criança é única e pode seguir seu próprio ritmo de crescimento, existem faixas de peso e altura típicas para diferentes idades.

Abaixo, apresentamos uma visão geral das médias de peso e altura para crianças em diferentes grupos etários:

Recém-Nascidos (0 a 1 mês):

  • Peso Médio: O peso médio de um recém-nascido saudável varia de cerca de 2,7 a 4,5 kg.
  • Altura Média: O comprimento médio é de cerca de 45 a 55 cm.

DIÁRIO DO SERTÃO

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo