DestaqueGeralNotícias

Após parada cardíaca, empresário Leudo Melquiades tem quadro de saúde estabilizado e já apresenta evolução positiva

Na manhã desta quinta-feira, dia 10 de outubro, o empresário patoense José Leudo Melquíades de Medeiros, mais conhecido como Leudo Melquíades, de 59 anos, foi internado no Complexo Hospitalar Regional de Patos após passar mal.

Conforme informações apuradas pelo Patosonline.com junto à unidade, Leudo deu entrada no hospital por meios próprios, consciente e orientado, mas se queixando de cansaço. Ainda consciente, ele foi conduzido em uma cadeira de rodas até a Área Vermelha e sofreu um princípio de edema agudo de pulmão, que se agravou e evoluiu rapidamente para uma parada cardiorrespiratória.

Prontamente, a equipe da Área Vermelha realizou a reanimação, que durou cerca de 14 minutos. Até a última atualização enviada à nossa equipe, Leudo estava intubado, em estado grave, e respirando com ajuda de aparelhos.

O paciente foi medicado e está em cuidados pós-parada, sendo investigadas as reais causas do episódio. No momento, as equipes aguardam a estabilização do quadro para, posteriormente, encaminhá-lo a uma vaga de Terapia Intensiva.

De acordo com relatos, Leudo Melquíades possui problemas cardíacos e faz uso de válvula. Ele foi candidato a vereador nas eleições do último domingo (06) pelo partido MDB e obteve 543 votos. Leudo também é proprietário do Hotel Melquiades, localizado no Centro de Patos.

A redação do Patosonline.com fez contato na manhã desta sexta-feira, 11 de outubro, com familiares do empresário Leudo Melquiades para saber sobre o estado de saúde do mesmo.

Recebemos informações de que seu quadro de saúde foi estabilizado, tendo já sido reduzida a sua sedação, e normalizado a sua função hepática (funcionamento dos rins). 

Leudo ainda permanece sob cuidados intensivos e deverá ser transferido em breve para o Hospital Metropolitano em João Pessoa, onde está prevista a realização de uma cirurgia cardíaca para colocação de uma válvula cardíaca.

Fonte: Patosonline

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo