DestaqueEsportesNotícias

Atlético de Cajazeiras perde 13 pontos por escalação irregular e está rebaixado no Paraibano

Na tarde desta sexta-feira (23), em sessão virtual do Tribunal de Justiça do Futebol da Paraíba, o Atlético de Cajazeiras foi punido pela escalação irregular do jogador Pedro Bahia nas três primeiras rodadas e perdeu 13 pontos. Com a pena, o Trovão Azul está rebaixado no Campeonato Paraibano.

A denúncia foi feita pelo São Paulo Crystal e aceita pelo TJDF-PB.

A decisão, a qual ainda cabe recurso, foi tomada por unanimidade, seguindo o voto da relatora Mônica Thaís Rodrigues, que ainda condenou o clube sertanejo ao pagamento de uma multa de R$ 5 mil. Votaram junto com ela os auditores Maria Eduarda Pereira, ANtônio de Arruda Brayner Neto e José Gomes Lima Neto.

O Atlético foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre esclações irregulares de jogadores ou treinadores. A denúncia foi feita porque Pedro Bahia foi punido enquanto atuava na segunda divisão Paulista do ano passado para cumprir 200 dias de suspensão, que só se encerravam em abril de 2024.

Pedro Bahia foi punido quando vestia a camisa do Fernandópolis enquadrado no artigo 243 do CBJD, que pune o atleta que “atua, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende”.

Como o Trovão Azul está com 8 pontos, o time fica com 5 pontos negativos na tabela de classificação. Faltando três rodadas e com 9 pontos em disputa, o clube pode chegar no máximo aos 4 pontos. O Campinense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, já soma 5 pontos, e não poderia ser ultrapassado.

Por meio de suas redes sociais, o Atlético afirmou que vai ao STJD recorrer da decisão:

O Atlético Cajazeirense de Desportos informa que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba TJDF-PB, que julgou nesta sexta-feira (23/02) a denúncia sobre a condição do atleta Pedro Ivo Rezende (Pedro Bahia) na disputa do Campeonato Paraibano de Futebol 2024 – 1º Divisão. O Clube aguarda apenas a publicação oficial do Acórdão para acionar o recurso.

O departamento jurídico do Trovão Azul acompanhou o julgamento e esteve representado na sessão pelo Dr. Osvaldo Sestário.

O Clube reitera a inocência no caso em questão e deixa claro que irá buscar todos os meios legais para reverter a decisão proferida.

Att.
Diretoria.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo