A Reitoria da UEPB decidiu proibir a movimentação de dinheiro nos caixas eletrônicos da agência instalada na Central de Integração Acadêmica do Câmpus I da instituição, em Campina Grande, já a partir desta terça-feira (02). A decisão, anunciada pelo reitor Rangel Júnior, ocorre após um tiroteio que deixou pelo menos16 pessoas feridas no local, na manhã de ontem, segunda-feira (1º).
Por questões de segurança, os caixas eletrônicos só funcionarão para consultas e transações que não envolvam dinheiro em espécie, como saques e depósitos.
Essa não é a primeira vez que a Universidade fica sem movimentação de cédulas. Segundo a reitoria, a instituição passou quatro anos sem movimentar dinheiro e só passou a adotar o serviço após pressão da comunidade acadêmica, que cobrava praticidade para realização de saques.
Com a decisão os professores, técnicos, alunos e todos os visitantes só poderão realizar saques nas agências instaladas em outros bairros ou nos bancos 24h espalhados em estabelecimentos comerciais pela cidade.