DestaqueNotíciasPolicia

Bandidos armados assaltam agricultores na zona rural de Pombal e fogem no veículo da familia

A madrugada deste sábado (18) realmente não foi uma das mais agradáveis no município de Pombal, pois a tranquilidade foi quebrada com ocorrências de roubo e furto.

Além da padaria do CEMAR, que foi alvo de criminosos, também nesta madrugada, agricultores residentes no sítio São João, zona rural de Pombal foram vítimas de bandidos.

Segundo informações EXCLUSIVAS enviadas à nossa redação, por volta das 05:30hs, cinco homens armados chegaram a residência do agricultor, que também é produtor de leite, Carlos Antônio Martins Fernandes, mais conhecido na comunidade como “Totonho” e praticaram a ação criminosa.

Os bandidos chegaram gritando, fazendo terrorismo. Nesse momento a esposa de Totonho, Maria de Fátima Gomes Dantas Fernandes, acordou e, sem entender nada, foi saindo para verificar o que estava acontecendo.

Quando a mesma estava saindo, um bandido já estava na porta do seu quarto e a abordou dizendo: “Num corra não senão, seu marido já tá pego”, intimidando a mesma.

Logo em seguida chegaram mais dois bandidos com um vizinho, que é irmão de Totonho, Valentim Martins Fernandes. Valentim falou para sua cunhada abrir a porta. Quando ela disse que iria pegar a chave, eles não esperaram e quebraram o vidro da porta com a arma e abriram a porta.

Quando conseguiram entrar no quarto, com Valentim de refém, perguntaram pelo cofre da família. Nesse momento a esposa de Totonho respondeu que não tinha cofre em casa. Eles então pediram ouro. Sem muito sucesso, partiram para o guarda-roupas e reviraram tudo, encontrando pouca quantidade de dinheiro, mas a todo tempo pedindo mais dinheiro.

Com palavras agressivas e a todo tempo fazendo ameaças, os elementos derramaram gasolina no cunhado da vítima e na cama, ameaçando com fósforo na mão dizendo que iria botar fogo em tudo caso ela não entregasse o dinheiro.

Maria de Fátima nervosa, porém obedecendo aos ladrões, foi até uma roupa e entregou R$ 1.000,00 (mil reais) aos bandidos dizendo que era a única quantia que teria na casa. Mesmo após a entrega do dinheiro eles ainda reviraram alguns móveis à procura do cofre.

Sem sucesso mais uma vez, eles pediram a chave da Hilux. Ainda entraram no quarto da filha do casal e reviraram o mesmo à procura de mais dinheiro e jóias, levando vários perfumes, notebook e celulares. Ainda foi dito que levariam a menina, mas a mãe impediu que tocassem na mesma.

Após essas ações, de posse das chaves, entraram no veículo, uma Toyota Hilux, placas QFI-0394, Pombal-PB e fugiram.

O veículo Toyota Hilux foi localizado na estrada de terra que liga Pombal a comunidade de Várzea Comprida dos Oliveira, na localidade conhecida como Pombalzinho, certamente abandonada pelos bandidos que não quiseram prosseguir na fuga com o veículo.

“Totonho” é produtor de leite que, inclusive faz distribuição para a empresa de laticínios Ísis da cidade de Sousa.

Claudionou Dantas

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos