Um bebê de apenas 2 meses deu entrada sem vida na madrugada deste sábado (24) na Unidade Mista de Saúde Sancho Leite, em Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, e a causa da morte deverá ser apurada.
De acordo com as informações, o pai da criança acordou por volta das 4h da manhã relatando à esposa estar sentindo dores na cabeça. Acordando, a mulher deu um medicamento ao homem e aproveitando deu também uma observada na criança. Neste momento, a mãe percebeu que a bebê apresentava coloração roxa.
Rapidamente, a criança foi levada até a unidade mista de saúde. Ao chegar no local, o pai foi atendido pelo porteiro e orientado acionar o SAMU, retornando assim para casa. Neste meio tempo vizinhos e familiares acionaram o motorista da ambulância que conduziu novamente a criança à unidade de saúde, onde foi atendido e recebeu as mesmas orientações. Posteriormente, a criança deu entrada já sem vida na unidade.
A direção da Unidade Mista falou que o caso foi orientado como deveria ser procedido o atendimento. O corpo da criança foi levado para uma sala conhecida como “A Pedra”, aguardando a chegada da polícia científica para os procedimentos cabíveis e que requer o caso.
A família mora no bairro da vila feliz, em Teixeira, e tem outros quatro filhos, dois homens e duas mulheres de 02, 04, 06 e 10 anos.
Fonte: Teixeira em foco