A juíza da 5ª Vara Mista da Comarca de Cajazeiras suspendeu liminarmente nesta terça-feira (06), o concurso público da prefeitura da cidade. A decisão foi a partir de ação popular movida pelo vereador Moacir Menezes (DEM).
Na decisão, a magistrada requer que a prefeitura e a empresa IDIB divulguem em meio acessível e público, o resultado das primeiras fases do concurso, com relação dos aprovados, cargos e notas, de nível superior, médio e fundamental.
A empresa realizadora do certame divulgou os resultados em 12 de julho, porém, somente o candidato tem acesso com seu login e senha.
As provas objetivas foram realizadas nos dias 25 e 26 de maio.
O QUE DIZ O VEREADOR MOACIR MENEZES?
Na tarde desta terça-feira(06) no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o vereador Moacir Menezes (DEM) comentou a decisão e os motivos que o levaram a levar o concurso da prefeitura de Cajazeiras à justiça.
“Recebi várias denúncias de pessoas que fizeram o concurso e não tiveram acesso ao resultado final da classificação. Já tínhamos provas da licitação que foi uma dispensa por outra modalidade e isso não é aceitável. Nossa denúncia foi em cima disso e no que se refere ao resultado final que não foi divulgado. Defendo que a publicidade e transparência deve estar acima de tudo”, disse o vereador oposicionista.
A REAÇÃO DA GESTÃO!
Ainda no programa ao vivo, o secretário de comunicação da prefeitura Jota Herre disse que a administração municipal não foi notificada da decisão judicial.
”Não recebemos a notificação da justiça. Tão logo formos notificados iremos nos pronunciar. No entanto aproveito para tranquilizar a população de que não há motivos para preocupação, porque não há indícios de que o certame será cancelado, ele está suspenso até divulgação do resultado. Aguardaremos a notificação da justiça e em breve nos pronunciaremos.
Diario do Sertão