DestaqueEsportes

Botafogo-PB deve ir ao STJD após ofensas proferidas no Raulino de Oliveira

No último domingo (10), torcedores do Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, proferiram ofensas xenofóbicas e homofóbicas com direção ao Botafogo-PB, que perdeu por 2 a 1 a partida válida pela segunda do Grupo C do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro.

A situação foi repudiada pela diretoria botafoguense através de postagem em suas redes sociais, mas não deve se resumir a isso as atitudes do Belo depois deste acontecimento.

O ex-presidente do clube, Alexandre Cavalcanti, que é colaborador, especialmente na área jurídica do time da Maravilha do Contorno, explicou que o clube em si não é o alvo dos cantos feitos no interior do Rio de Janeiro, por isso, espera que a Polícia ou o Ministério Público, que podem ter acesso às imagens e, consequentemente, aos criminosos, tomem as providências nas áreas cível e até criminal.

– O Botafogo-PB não precisaria levar isso ao conhecimento da polícia ou do Ministério Público porque os fatos criminosos, eles devem ser investigados independentemente de denúncias. Outra coisa, não é o Botafogo-PB que é vítima nesse caso. Botafogo-PB é uma entidade, mas a vítima é o coletivo, é a sociedade, então qualquer pessoa do povo poderia levar – explicou.

Porém, sem acionar a justiça comum, o Botafogo-PB pretende procurar o STJD e já consultou a Federação Paraibana de Futebol para que, em conjunto, possam ser tomadas as medidas necessárias. Entretanto, pelo tempo curto até o fim da Série C, Alexandre Cavalcanti não imagina que o Volta Redonda venha a ser punido ainda nesta edição do torneio.

– Com relação à esfera desportiva, eu já fiz uma primeira consulta à Federação Paraibana com relação a gente fazer uma notificação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para que tome providências. A gente sabe que para esse campeonato vai ser meio complicado (alguma punição) porque não tem mais tempo hábil. Mas acredito que a primeira coisa que a gente tem que fazer, e que o Botafogo-PB já fez, foi repudiar esse tipo de atitude xenofóbica e até homofóbica também. Pelos gritos que eu vi aqui no vídeo, que foram que foram perpetrados lá no último jogo, é uma coisa que a gente tem que lamentar, e espero que as autoridades tenham conhecimento dos vídeos e dos fatos, e tomem alguma providência. Na esfera esportiva, o Botafogo-PB provavelmente vai fazer algum tipo de denúncia no STJD para que se tomem providências – completou.

Dentro de campo, o elenco botafoguense se reapresenta na tarde desta terça-feira (12) para iniciar os preparativos para o próximo compromisso pela terceira divisão. No domingo (17), o Belo visita o Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém, a partir das 16h.

Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo