Clientes da Braiscompany que foram lesados pela empresa de criptomoedas criaram um perfil no Instagram para trazer informações e novidades sobre o andamento das investigações. Na rede social, o perfil, que já conta com quase 3 mil seguidores, também alerta sobre golpes no mercado cripto, além de publicar memes que debocham dos proprietários da empresa Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, foragidos da Justiça há mais de um mês.
De acordo com as investigações, a Braiscompany se apresentava como uma plataforma de investimentos em criptomoedas com promessas de lucros altíssimos em um curto espaço de tempo. No entanto, a empresa não tinha autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para atuar no mercado financeiro e não cumpria com as obrigações de pagamento dos investidores.
As vítimas, por sua vez, se organizam e buscam alternativas para recuperar seus investimentos e denunciar a empresa e seus sócios. A conta no Instagram é uma das formas de mobilização dessas pessoas e uma ferramenta importante para informar outras possíveis vítimas sobre os riscos de investir em empresas sem a devida autorização e fiscalização das entidades competentes.
Fonte: WSCom