Os moradores das adjacências da Rua Cícero Bernardo, localizada no Bairro Maternidade, em Patos, se depararam com uma cena de muita crueldade na manhã do último sábado, dia 23.
A cadela, que é cuidada por algumas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social na localidade, foi esfaqueada. A perfuração se deu com tanta violência que quebrou ossos do animal, atingiu órgãos vitais e causou forte hemorragia.
Moradores chegaram a chorar ao se depararem com a cena e buscaram ajuda de cidadãos que fazem parte da Organização Não-Governamental Adota Patos. A cadela chegou a ser socorrida, porém, morreu em uma das clínicas de medicina veterinária da cidade de Patos.
Uma das voluntárias do Adota Patos disse que o fato pode ter ocorrido na madrugada da sexta-feira para o sábado, pois a cadela foi encontrada logo cedo sem forças para se levantar e com um corte profundo que causou revolta e indignação diante da covardia ao animal indefeso.
De acordo com relatos, a cadela foi criada pela família humilde desde que era um filhote. Como existe situação de vulnerabilidade social e possiblidades de uso de drogas entre a família que cuidava do animal, os moradores também acreditam que a agressão a cadela pode ter si dado por desavenças com pessoas alheias a comunidade.
Além de ato covarde e insano, o agressor pode ser punido mediante das Leis Federais que preveem punição contra maus-tratos aos animais. Quem souber informações podem ligar para o Disque Denúncia 197.