Cinco clubes paraibanos estão na luta para não cair de divisão no Campeonato Paraibano. Resta uma vaga disponível nesta ultima rodada, para a segunda fase da competição que vai ser disputada entre Sousa e Nacional de Patos.
Do outro lado lutando para não cair, estão dos 10 clubes da Primeira Divisão, 5 ainda podem cair para segundona do estadual. Com os ponto atuais os lanternas dos Grupos A e B, Serrano e CSP, respectivamente, se contentaram com um empate na última rodada e devido a isso não podem contar com as eventuais derrotas dos adversários.
Dentro do Grupo A, a disputa para seguir vivo na competição, segue entre o Treze e o Serrano, que têm 8 e 6 pontos respectivamente. Do outro lado o Serrano, além de vencer, algo que só conseguiu uma vez na temporada – vitória por 1 a 0 diante do CSP na segunda rodada -, terá que torcer para que o Campinense vença o Clássico dos Maiorais contra o Treze.
Já o Grupo B requer ainda mais atenção, pois nele, três equipes ainda brigam pela permanência. O lanterna CSP (8 pontos) precisa vencer o Botafogo-PB e torcer para que o Esporte de Patos (10 pontos) ou a Perilima (10 pontos) empatem. Se o Esporte empatar, o time de João Pessoa, vencendo, escaparia do rebaixamento por conta do saldo – as duas equipes hoje tem -4 gols nesse critério -.