DestaqueJustiçaNotícias

Caso Padre Zé: Justiça manda soltar Jannyne Dantas

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) da Paraíba, por meio da Câmara Criminal, decidiu pela soltura de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé. A substituição da prisão preventiva pelas medidas cautelares foi decidida na Câmara Criminal do TJPB conforme voto do relator, desembargador Ricardo Vital.

Jannyne, como observou o ClickPB, deverá ser monitorada por uma tornozeleira eletrônica e terá que cumprir algumas medidas cautelares.

Como observou o ClickPB, Jannyne estava presa desde novembro de 2023, quando também foram presos Egídio de Carvalho e Amanda Duarte.

Os três faziam parte da administração do Hospital Padre Zé e são investigados por um rombo superior a R$ 100 milhões.

De acordo com a decisão da Câmara Criminal do TJPB, Jannyne deverá ser posta em liberdade porém deverá cumprir uma série de restrições, como por exemplo: proibição de frequentar bares e casas de shows; recolhimento noturno; proibição de frequentar o Instituto São José.

Ela também fica proibida de ter contato com o Padre Egídio de Carvalho e com sua ex-colega de trabalho, Amanda Duarte.

Caso Padre Zé: Jannyne foi presa ano passado

O caso Padre Zé estourou em 2023. Em novembro do ano passado, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba (Gaeco) cumpriu mandados de prisões contra o padre Egídio de Carvalho, ex-diretor do Hospital Padre Zé, a ex-diretora financeira Jannyne Dantas e a ex-tesoureira Amanda Duarte, todos acusados de desvios de recursos públicos e doações.

A decisão das prisões, do desembargador Ricardo Vital do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), foi tomada após recurso impetrado pelo Ministério Público da Paraíba.

A operação foi fruto de uma força-tarefa composta pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado da Paraíba, Polícia Civil, Receita Estadual, Controladoria Geral do Estado e Tribunal de Contas.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos