Foi posto em liberdade através de um Habeas Corpos concedido pela terceira câmara criminal do tribunal de Justiça do Ceará, um catoleense que havia sido preso com mais de 15 kg de cocaína e crack, durante uma abordagem da PRF, no município de Milagres-CE.
De acordo com as investigações, o homem havia sido flagrado transportando as drogas escondidas no tanque de combustíveis de um veículo, sendo lhe dado voz de prisão e apontada a acusação de praticar o tráfico interestadual de drogas.
O advogado de defesa responsável pelo caso, Dr. Moisés Figueiredo, conseguiu um Habeas Corpos que colocou o investigado em liberdade. Em contato com a Redação do portal Dr. Moisés fez as seguintes afirmações: “A terceira câmara criminal do tribunal de Justiça do Ceará, atendeu nosso pleito, confirmando que a prisão preventiva do acusado não estava mais dentro da razoabilidade, visto o excesso de prazo nas investigações. Conseguimos comprovar que a prisão do acusado tornou-se ilegal e desnecessária, e que a sua liberdade não compromete a ordem pública tampouco a instrução processual, logo a ordem de Habeas Corpus foi concedida, concluiu o advogado de defesa”.
Fonte:Debate Paraiba