DestaqueNotícias

Cavalos são sacrificados em Sousa, suspeitos da anemia infecciosa equina; Prejuízo passa dos R$ 100 mil, e MP vai investigar

O Promotor de Justiça da Cidade de Sousa, Dr. Manuel Pereira, abriu procedimento de investigação civil pública de nº 001.2023.003960 para apurar a reclamação anônima dando conta da possível existência de foco de Anemia Infecciona Equina no Distrito de Carnaubinha no Município.

Três pessoas foram notificadas imediatamente para apresentar esclarecimentos sobre notícias de sacrifícios de animais naquela comunidade, que estariam acometidos da Anemia Infecciosa Equina.

Fonte também informaram que na Comunidade de Carnaubinha, um criador de animal, teve que sacrificar os equinos, cujo prejuízo passou dos R$ 100 mil.

Recentemente teve um importante vaquejada na Cidade de Sousa, aonde cavalos de grande porte do Brasil inteiro estiveram participando.

A anemia infecciosa equina (AIE) é uma doença causada por vírus, que não tem cura e que pode acometer os equídeos (cavalos, éguas, mulas, burros, jumentos, pôneis) de qualquer raça, sexo ou idade. Uma das principais formas de transmissão é por picada de mutucas e moscas que se alimentam de sangue.

Fonte: Repórter PB

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo