DestaqueNotíciasPolicia

Chefe do tráfico em Bayeux é preso no Rio de Janeiro

Em uma operação contra o tráfico de drogas, policiais civis do Rio de Janeiro e da Paraíba prenderam nesta terça-feira (20) o homem apontado como chefe do Comando Vermelho na Paraíba, identificado como Lindemberg Vieira da Silva, conhecido como Mago Lindo, de 34 anos. De acordo com a polícia, ele também está ligado ao ataque a um ônibus no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, que resultou na morte do motorista, em julho do ano passado.

A prisão foi um trabalho da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), da Subsecretaria de Inteligência e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Paraíba contra o tráfico de drogas no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio.

Contra o criminoso havia dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça paraibana pelos crimes de tráfico de drogas, associação para fins de tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Segundo investigações da Polícia Civil, ele é considerado o chefe do tráfico no município Bayeux, na Paraíba.

Ainda de acordo com a polícia, o Complexo do Chapadão era usado como local de esconderijo para Silva, assim como é para outros criminosos. Além disso, a favela serve como uma espécie de escritório do crime, de onde o traficante seguia mandando ordens para o grupo que comandava fora do estado.

Investigadores acreditam que Mago Lindo esteja no Rio desde o início de 2023, quando traficantes de outros estados foram trazidos ao Rio para um fortalecimento de laços. Na época, o Comando Vermelho teria identificado uma oportunidade de cooptar antigos conselheiros da facção Okaida, e consolidar seu domínio na Paraíba, além de monopolizar o tráfico de drogas na região.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo