DestaqueGeral

Chuva passa dos 100 mm em Patos e região. Ruas são alagadas, e população de algumas localidades classificam de “tempestade”. Veja as imagens

Já são várias horas de chuva em Patos e região. A todo momento chega a Redação do Patosonline.com notícias de chuva forte em cidade da região. O índice pluviométrico já passa dos 100 mm em vários municípios, e chegam informações de que rios, como o de Mãe D’água, e Farinha (Cacimba de Areia que teve registro de 110 mm até a meia noite), desceram com grandes cheias.

Em Patos há registro de alagamento em vários bairros, e ruas do Centro da cidade. Na Rua Vereador Joaquim Leitão, em a água desceu com força, impedindo até as pessoas de transitarem pelo local.  

No Canal do Frango foi registrado grande volume de água. No Bairro do Mutirão, ruas ficaram cheias, e houve alagamento em alguns pontos.

Há registro também de muita chuva na região de Patos. Em Santa Terezinha, mais precisamente no Sítio São José, até às 23h45m (quinze pra meia noite), o pluviômetro tinha registrado 100 mm.

Veja o vídeo gravado no Centro de Patos:

Tempestade alaga ruas, invade casas, arrasta veículos e derruba muro de clube em Itaporanga

As águas caídas com as fortes chuvas alagaram ruas, invadiram casas, arrastaram veículos e barracos, e derrubaram o muro do Itaporanga Esporte Clube, localizado na travessa das ruas Horácio Gomes com Padre Lourenço, no centro da cidade.

Umas das avenidas mais prejudicadas é a Getúlio Vargas, principal da cidade, onde casas e estabelecimentos comerciais foram invadidos.

Nas proximidades do Banco do Brasil, direitos (pequenas barracas de venda de lanches, doces, balas e cigarros) e motocicletas foram arrastadas pela força das águas.

Ruas alagadas

Chuva forte e preocupação em Teixeira: parede próximo ao sangradouro do Açude Novo começa a ceder

Na manhã deste sábado (30) o Açude Novo, em Teixeira, amanheceu transbordando depois das recentes chuvas caídas no município. Já na noite do mesmo dia a alegria dos teixeirenses deu lugar à preocupação. Chove há mais de quatro horas na cidade (segundo uma informação extraoficial já passou dos 150 mm) e a parede que fica próximo ao sangradouro está cedendo, gerando muita preocupação na população, principalmente entre os moradores do bairro Malvinas, que fica próximo.

As autoridades municipais estão no local, mas continua chovendo e por enquanto não se pode fazer nada. O medo é de um desmoronamento geral.

Açude Velho

Patosonline.com 

Com informações de Cristianoteixeira.com, Thércio Rocha e folhapatoense 

Vídeo – Grupos de WhatsApp

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo