DestaqueNotícias

Chuvas rompem rodovia no Cariri e agricultor morre

O corpo de um agricultor de 60 anos foi encontrado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (9), no município de Santo André, Cariri paraibano. Ele morreu após cair de sua moto numa cratera formada pela força das chuvas na PB-202, que liga os municípios de Santo André a Parari. A Defesa Civil do Estado vai verificar a situação e estudar quais medidas serão tomadas na rodovia.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), também houve chuva nas cidades de São João do Cariri, com 139,4 milímetros; Taperoá, com 46 milímetros; Serra Branca, com 51,2 milímetros; Juazeirinho, com 58,5 milímetros; São Mamede, com 87,6 milímetros; e Soledade, com 28,8 milímetros.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia divulgado um alerta de chuvas para 81 municípios do Cariri e do Seridó. A previsão estava entre 20 e 30 mm por hora até 50 mm por dia, com baixo risco de e corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Chuvas enchem rio

A força das águas no Rio Taperoá, que percorre os municípios de Taperoá, São João do Cariri e Cabaceiras, fez com que a população se impressionasse e divulgasse imagens nas redes sociais. As águas também vão para o Açude de Boqueirão, que está com apenas 17,72% da capacidade.

Vídeos mostram a cheia no rio. As imagens foram compartilhadas em grupos de WhatsApp.

PortalCorreio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos