DestaqueNotícias

Chuvas rompem rodovia no Cariri e agricultor morre

O corpo de um agricultor de 60 anos foi encontrado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (9), no município de Santo André, Cariri paraibano. Ele morreu após cair de sua moto numa cratera formada pela força das chuvas na PB-202, que liga os municípios de Santo André a Parari. A Defesa Civil do Estado vai verificar a situação e estudar quais medidas serão tomadas na rodovia.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), também houve chuva nas cidades de São João do Cariri, com 139,4 milímetros; Taperoá, com 46 milímetros; Serra Branca, com 51,2 milímetros; Juazeirinho, com 58,5 milímetros; São Mamede, com 87,6 milímetros; e Soledade, com 28,8 milímetros.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia divulgado um alerta de chuvas para 81 municípios do Cariri e do Seridó. A previsão estava entre 20 e 30 mm por hora até 50 mm por dia, com baixo risco de e corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Chuvas enchem rio

A força das águas no Rio Taperoá, que percorre os municípios de Taperoá, São João do Cariri e Cabaceiras, fez com que a população se impressionasse e divulgasse imagens nas redes sociais. As águas também vão para o Açude de Boqueirão, que está com apenas 17,72% da capacidade.

Vídeos mostram a cheia no rio. As imagens foram compartilhadas em grupos de WhatsApp.

PortalCorreio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo