Em meio à polêmica provocada pelo recente aumento da passagem de ônibus em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena, do Partido Progressista (PP), esclareceu as razões por trás da decisão e respondeu às críticas que têm recebido de adversários políticos.
O gestor iniciou abordando a responsabilidade inerente à gestão pública, afirmando que a demagogia não pode se sobrepor às ações concretas necessárias para o bem da cidade. Ele destacou que, como gestor, seu compromisso é agir com prudência diante dos custos, mencionando que o aumento concedido foi inferior à inflação e ao reajuste do salário mínimo.
“A responsabilidade de um gestor não é a demagogia de alguns que querem o cargo e o emprego de prefeito. Agimos com um olhar de ter cuidado com os custos, é tanto que demos um aumento menor do que a inflação, menor do que o reajuste do salário mínimo”, ressaltou o prefeito.
Questionado sobre as críticas relacionadas à qualidade do transporte público, Lucena argumentou que a administração municipal recebeu uma frota de mais de 11 anos de idade, e nos últimos seis anos, esforços significativos foram feitos para renovar os ônibus. Ele assegurou que novos veículos, mais modernos e ambientalmente sustentáveis, serão incorporados ainda este ano, como parte de um projeto de renovação da frota.
“Estamos chegando a 6 anos, vão ter novos ônibus ainda esse ano, modernos, contribuindo ambientalmente dentro desse projeto de renovar a nossa frota”, afirmou o prefeito.
Cícero também abordou a crítica política, sugerindo que alguns opositores preferem torcer pelo insucesso para ganhar discurso político, enquanto ele opta por tomar decisões corajosas em benefício da população.
“Alguns políticos preferem que dê tudo errado para poder ter discurso. Eu prefiro ter a coragem de fazer o que é certo em benefício da população”, concluiu o prefeito.
Fonte:PB Agora