DestaqueNotíciasPolítica

CMJP: disputa pela vaga deixada por professor Gabriel ainda não foi encerrada; quatro nomes estão no páreo

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, afirmou nesta quarta-feira (12) que a disputa pela cadeira vacante após o falecimento do Professor Gabriel ainda está aberta. Durante entrevista ao Correio Debate ele revelou que mais quatro nomes surgiram na disputa pela vaga.

Leia Também:

Federação PCdoB/PV e PT reafirma apoio a Inácio Falcão e planeja plenárias em bairros de CG

Dowsley informou que um ofício foi enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para determinar qual suplente deve assumir a vaga na Casa de Napoleão Laureano.

“Isso aí cabe à justiça. Existem outras representações. Quatro vereadores entraram com a solicitação. O que a Câmara fez foi uma ofício encaminhado ao TRE, o TRE nos respondeu, encaminhou, conforme a presidência fez o ofício, a lista da eleição 2020, que após a morte do vereador Gabriel, a vereadora Raíssa teve 3.926 votos, é a primeira suplente. Ela já foi diplomada, ela já tomou posse outras vezes na Câmara Municipal. Agora, se alguém se sentiu prejudicado, se o mandato é do partido, se existe fidelidade partidária ou não, não cabe a Câmara Municipal julgar” disse o presidente da Casa.

Embora a posse de Raíssa ainda seja objeto de debate, Dinho enfatizou que a Câmara não tem autoridade para julgar a validade da posse e nem mandou dar posse a niguém especificamente, apenas enviou a lista de suplentes e a procuradoria entendeu que a vaga era de Raíssa.

“Não sou eu e nem a mesa diretora que cabe julgar” finalizou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.

PB Agora

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo