Faltando ainda um mais de um ano para o início do período eleitoral de 2024, lideranças políticas da oposição de Pombal já começaram as articulações para formação de um grupo que deverá ter na composição ex-aliados da ex-deputada Pollyana Dutra (PSB) e do prefeito Verissinho (sem partido).
O Blog do Naldo Silva teve acesso a uma fotografia e detalhes de uma reunião realizada na última semana na residência do empresário Feitosa, que teve a participação, entre outros, do deputado estadual Gilbertinho, dos vereadores Edno Dantas (ainda no PL – eleito em 2020 no grupo de Pollyana) e Rogério Martins (MDB, que ainda integra a base do prefeito Verissinho), além do ex-vereador Josevaldo Feitosa.
Na pauta, conforme Fontes, a discussão de um nome dessa união para a disputa majoritária – prefeito e vice – no pleito de 2024.
A intenção da antecipação da conversa seria demonstrar união e garantir espaço para os insatisfeitos com as duas maiores lideranças políticas locais ao longo dos próximos meses.
Nomes como do próprio deputado Gilbertinho, do seu cunhado e médico, Duílio Montenegro, além de Feitosa e Edno Dantas, aparecem na cotação para figurar como “cabeça de chapa” pelo grupo.
Em 2020, Feitosa já disputou o cargo de prefeito, no pleito que teve Verissinho reeleito, e Kévia Werton – irmã de Pollyana – como 2ª colocada.
Blog do Naldo Silva