DestaqueGeralNotícias

CONDENADO: Blogueiro Alan Kardec é condenado à Prisão por crimes de difamação e injúria

A Juíza Rita de Cássia Martins Andrade, do Juizado Especial Criminal da Capital, condenou o blogueiro Alan kardec Borges de Sousa, responsável pelo Blog de Politika.com.br, a detenção de 4 meses.

Atolado em processos

VEJA AQUI

O blogueiro já é conhecido da Justiça por fazer ataques e criar matérias Fake News contra seus desafetos políticos, são mais de 13 processos em esferas civil e criminal, com a ficha extensa o blogueiro mantem sua fama de fofoqueiro e linguarudo.

MATERIAS: 

Blogueiro que caluniou Ricardo Coutinho é condenado a pagar 2 mil reais a título de indenização por danos morais

Justiça determina que Alan Kardec exclua matéria em que chama prefeito de Bayeux de “ex-presidiário”

DIFAMAÇÃO: Juiz manda site Politika retirar matéria difamatória contra o prefeito Berg Lima e aplica multa caso descumpra decisão

O processo partiu do  ex-governador Ricardo Coutinho, que acionou na Justiça o jornalista Alan Kardec, do site Politika, contra os crimes de difamação e injúria, após a publicação de uma matéria sobre pagamentos que o ex-governador teria recebido da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sem ter dado expediente. O político acusou o jornalista de publicar uma notícia inverídica.

Ao acatar os argumentos apresentados pelo ex-governador sobre o crime de difamação, a juíza Rita de Cássia Martins Andrade também valeu-se de Luis Roberto Barroso.

Ela lembrou que o ministro fixou critérios a serem considerados na ponderação entre a liberdade de expressão e os direitos da personalidade para verificar “se houve lesão à honra do ofendido”.

Com base nestes critérios, e levando em conta que não foram apresentadas provas nos autos, a magistrada considerou como inverídica a notícia veiculada e decidiu acatar parte dos argumentos apresentados pelo ex-governador, embora não tenha sido o jornalista o autor da reportagem publicada.

“A informação correta poderia ser obtida, se o querelado tivesse empregado todos os meios necessários de diligência, antes de simplesmente reproduzir a matéria”, escreveu na decisão.

SENTENÇA:

Segundo a sentença, em substituição à pena de detenção de 4 meses, Kardec terá que cumprir serviços à comunidade e pagar uma multa de R$ 3.135,00 (três mil cento e trinta e cinco reais). Dessa decisão.

WhatsApp Image 2020 05 09 at 01.34.29 1 - LIBERDADE DE IMPRENSA E DIREITO À HONRA EM DISCUSSÃO: o desfecho de três processos movidos por Ricardo Coutinho contra jornalistas paraibanos

WhatsApp Image 2020 05 08 at 23.31.18 - LIBERDADE DE IMPRENSA E DIREITO À HONRA EM DISCUSSÃO: o desfecho de três processos movidos por Ricardo Coutinho contra jornalistas paraibanos
Procurado para apresentar a sua versão dos fatos, Alan Kardec preferiu se calar.
Paraíba em Minuto com Hudson Almeida
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos