DestaqueEleições 2024NotíciasPolítica

Coronel Kelson faz um balanço da atuação na CMJP, fala sobre pré-campanha e dificuldade da atividade policial hoje em dia; “A legislação não ajuda”

O vereador de João Pessoa, Coronel Kelson Chaves (PP), pré-candidato à reeleição, em entrevista ao Programa “Ô Paraíba Boa”, da 100.5 FM, na noite desta sexta-feira (12), fez uma avaliação de seu trabalho na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Oficial de carreira da Polícia Militar da Paraíba, hoje na reserva, Kelson comentou sobre a atividade política, lembrou do período operacional nas atividades policiais e disse que nunca teve apego a cargo público.

“Nunca gostei de ficar sentado em poltrona, sempre gostei de rua, sempre gostei de estar no meio do povo, das pessoas, ajudando. Tentei fazer como profissional da segurança pública e recentemente como coordenador da Defesa Civil Municipal. Ser vereador é mais uma experiência que estou vivendo, além de outras que já vivenciei. Fui muito bem recebido na Câmara Municipal e pelos colegas vereadores. Tive a oportunidade de conhecer o processo legislativo, apesar de ter sido pouco tempo, vou levar tudo para o resto da vida. Os dias que passei como vereador, participei ativamente do trabalho da casa, das sessões e das comissões”, afirmou.

Na oportunidade, Kelson falou sobre sua pré-campanha e a disputa política para o cargo de vereador em João Pessoa. “A campanha está acirrada, porque temos aí vários nomes bons disputando a vaga na câmara municipal e a gente tem que respeitar esses nomes. Meu eleitor é aquele que não vende o voto, aquele eleitor consciente, aquela pessoa indecisa, do trabalhador de bem do cidadão das pessoas que confiam em meu trabalho. O partido tem me ajudado e me ofereceu essa oportunidade de passar a população a utilidade que temos. Eu sou uma pessoa que não gosta de pedir nada a ninguém e nem de incomodar. Se eleito for, é porque foi a vontade de Deus e eu estarei lá”, comentou.

DEFESA CIVIL

Ainda durante a entrevista, Kelson Chaves comentou sobre comentou o trabalho realizado durante os últimos anos à frente da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil da Capital. “João Pessoa é uma cidade abençoada, com uma população que escuta demais, acompanhamos pessoas que vivem em situação de risco e o trabalho que tive é extremamente delicado, apesar de incentivar a conscientização de algumas pessoas para saírem de área de risco, muitas não aceitam. Tivemos um trabalho forte de prevenção de risco em épocas de chuvas”, destacou.

Coronel Kelson durante entrevista ao Programa Ô Paraíba Boa – Foto: Ângelo Medeiros

RELAÇÕES NA PMPB

Na ocasião, Kelson ainda falou sobre a relação com os colegas da Polícia Militar da Paraíba. “Quem trabalhou comigo na época de 80, vai confirmar isso. Eu não tenho problema em transitar com ninguém, porque sabem o que fui quando representei a instituição e sabem o amor que tenho pela Corporação. Trato bem desde o Comandante até o menor lá dentro. Como Comandante Geral sempre estive na rua, representando a categoria, sempre que existia paralisação eu estava lá, a gente ia para a rua continuar trabalhando. Nunca fui de ficar sentado em poltrona, sempre fui de sujar o coturno”, disse.

ATIVIDADE POLICIAL

Hoje na reserva, Coronel Kelson ainda avaliou o trabalho da Polícia Militar atualmente. “A audiência de custódia, é apenas uma das excrecências, uma das coisas que não me entra, que surgiu com o argumento de melhorar as condições prisionais e diminuir a população carcerária, pura balela. De fato, hoje, a legislação é capenga, ultrapassada, retrograda, há uma insegurança jurídica tremenda, que não proporciona aos policiais a, de fato, exercerem as suas atividades como elas deveriam ser exercitadas”, finalizou.

Assista a entrevista na íntegra no Programa “Ô Paraíba Boa”:

https://youtube.com/watch?v=04jHtIBUybY%3Fsi%3DfxoiOGyLjITdIxJb%26start%3D3940
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo