O Tenente Bezerra denuncia situação do Matadouro Público Municipal de Patos através de vídeo feito nas suas instalações na manhã deste sábado (28).
Nas imagens a má conservação e falta de higiene no local são visíveis.
Segundo informações o custo de manutenção mensal chega a R$50 mil reais.
Veja o vídeo:
DESCASO NO MATADOURO PÚBLICO MUNICIPAL DE PATOS:
TEXTO: Romulo Xavier
Como se não bastasse o descaso em várias áreas das administração, agora o problema é com um matadouro municipal. Isso, fruto da Incompetência, da irresponsabilidade e do abandono por parte da Secretaria de Agricultura. Lembrando que o nosso matadouro possui uma arrecadação própria razoável, o suficiente para mantê-lo em plenas condições de qualidade e Administrativa. Aí fica a pergunta: o que estão fazendo com o dinheiro? A situação é gravíssima e um verdadeiro caso de interdição e de polícia, pois, o descaso no matadouro é um CRIME contra a saúde pública, contra os comerciantes que negociam a carne vinda do matadouro e contra a população, que consome uma carne sem o mínimo controle de qualidade. Ou seja: a péssima administração do nosso matadouro simplesmente quebrou o mercado de consumo de carne do matadouro, pois, diante de tanto descaso, a população não vai querer comprar uma carne sabendo onde o animal foi abatido e armazenado.
O matadouro de PATOS já foi referência para outros Municípios da região no quesito qualidade e boa Administração, hoje, é um exemplo do caos Administrativo, da irresponsabilidade e do desrespeito ao público consumidor.
O mínimo que se espera é que o Prefeito Interino haja de forma efetiva e faça a troca imediata de comando no matadouro, como também da Secretaria de Agricultura, pois infelizmente, essa pasta tem sido referência no quesito DESCASO.
Tenho dito.