O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) está programando quatro novos leilões eletrônicos de veículos que ocorrerão nos dias 2, 3, 4 e 5 de outubro, com início sempre às 8h. ainda segundo dados do departamento, esses leilões serão exclusivamente realizados na modalidade online e incluirão mais de 550 lotes, entre carros e motos que foram apreendidos e não foram resgatados dos pátios das Ciretrans dos municípios de Cuité, Monteiro e Campina Grande. Os veículos foram removidos devido a infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Segundo os editais nº 4, 5, 6 e 7 de 2023, os leilões serão conduzidos por um leiloeiro oficial, através do site www.parkleiloes.com.br, onde já estão disponíveis imagens dos veículos para visitação virtual e oferta de lances. Os veículos a serem leiloados estão classificados como recuperáveis e sucatas.
Além da opção de visitação virtual, será possível realizar visitação presencial para inspeção visual dos veículos entre os dias 25 e 29 deste mês, no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h, na 1ª Ciretran (Campina Grande), na 7ª Ciretran (Monteiro) e na 11ª Ciretran (Cuité).
Todo o processo de leilão ocorrerá de forma eletrônica, sem a utilização de papel, e o pagamento das despesas previstas em lei será automático, proporcionando mais segurança e transparência.
Para participar do leilão online, é necessário acessar o site indicado, realizar o cadastro e fazer seus lances pela internet, acompanhando os lances de terceiros. O valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou maior que o valor da avaliação, conforme estabelecido nos editais.
O superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, ressaltou que o órgão está expandindo a realização de leilões em diversas regiões do estado para esvaziar os pátios que estão lotados com veículos não resgatados por seus proprietários no tempo estipulado por lei.
Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar do leilão, desde que atendam aos requisitos contidos no edital, que pode ser visualizado no site www.detran.pb.gov.br, no ícone “LEILÃO” e, em seguida, na seção “Leilões 2023”, acessando o “Edital de Leilão Eletrônico” de acordo com os números dos quatro editais disponíveis.
Fonte: PB Agora