Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, o secretário de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa, Diego Tavares, deixou claro que está aberto à possibilidade de ser candidato nas eleições de 2026, caso essa seja a decisão do seu grupo político. O político, que tem uma trajetória marcada por várias funções públicas e uma forte atuação em João Pessoa e na Paraíba, afirmou que sempre agiu em sintonia com seu grupo e que não tem medo de desafios, como demonstrou em sua trajetória política desde 2006.
“Eu faço política de grupo. A decisão de ser candidato em 2026 eu coloco para aquele grupo que eu participo. Se for a decisão do prefeito Cícero [Lucena], do deputado Aguinaldo [Ribeiro], do deputado Mersinho [Lucena], da senadora Daniella [Ribeiro], meu nome está à disposição porque nunca tive medo de desafios. Assim fui convocado em 2006, naquela época um jovem inexperiente, sonhador, não tinha passado por nenhuma secretaria e obtivemos 16 mil votos no estado da Paraíba. Naquela época, não me elegi por circunstâncias de legendas partidárias, deputados com menos votação se elegeram. Mas eu não me arrependo, porque foi uma experiência que tive e fiz”, declarou Diego Tavares.
Com uma carreira política consolidada, Tavares tem sido cogitado como uma possível aposta para as eleições de 2026. Embora especule-se sobre sua candidatura à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o próprio político preferiu deixar essa decisão a cargo de seu grupo.
“A decisão de ser candidato no momento certo, na hora certa, se for a decisão do grupo, meu nome está à disposição”, afirmou Tavares.
Fonte 83