A disputa pela coordenação da bancada paraibana no Congresso Nacional está movimentando três parlamentares que buscam conquistar o maior número possível de assinaturas para garantir seu posto.
Leia Também:
CMCG deve ter nova dança das cadeiras para frustrar posse de suplente ‘que não merece ocupar a tribuna’
Na corrida estão o atual coordenador, Damião Feliciano (União Brasil), o estreante Murilo Galdino (Republicanos) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Além de representar uma mudança no cenário político da bancada paraibana, a disputa pela coordenação envolve estratégias diversas entre os concorrentes. Damião Feliciano, que atualmente detém a posição, busca consolidar seu histórico de atuação e conquistar apoio contínuo. Murilo Galdino, como estreante, pretende inovar e trazer uma abordagem fresca para a coordenação, destacando-se por suas propostas e ideias para fortalecer a representação paraibana no Congresso.
Enquanto isso, o senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, traz consigo a experiência do Senado Federal e busca angariar apoio por meio de sua trajetória política consolidada. A decisão sobre quem liderará a bancada não apenas influenciará as direções futuras da representação paraibana no Congresso, mas também moldará as estratégias de atuação em nível nacional.
À medida que os parlamentares buscam as assinaturas necessárias para consolidar suas candidaturas, os bastidores políticos se aquecem com articulações e diálogos para assegurar apoio político.
PB Agora