A Polícia Civil da Paraíba através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) prendeu 40 criminosos durante cinco dias de operação na Paraíba. A “Operação Renorcrim” foi deflagrada para combater o crime organizado no estado.
Conforme observou o ClickPB, a ação foi realizada entre os dias 25 e 29 de novembro, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
De acordo com informações da DRACO, foram apreendidos 16 armas de fogo e R$ 229.363,96 em bens e valores.
Entre as prisões estão a de três lideranças de comunidades de João Pessoa, e a operação “Rastro do Cangaço”, que desarticulou e prendeu assaltantes de banco e carro-forte em sete estados.
A DRACO teve o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), UNINTELPOL, Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, Delegacia de Roubos e Furtos de Patos e o Grupo de Operações com Cães (GOC).
Operação Renorcrim
Iniciativa nacional de combate às organizações criminosas. Articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI) da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), no âmbito da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim).