Aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (20), entrega de certificado em homenagem aos 95 anos da PRF. A cerimônia simbólica foi realizada na casa do Sr. Antônio Costa, em João Pessoa, capital paraibana. A sua história de vida se entrelaça com a da Instituição. Nada mais justo do que homenageá-lo, ele é um dos policiais rodoviários federais aposentados mais velhos que permanece vivo e cheio de histórias para contar.
O Sr. Antônio Costa ingressou no quadro do efetivo da PRF em 1953, através da primeira turma da PRF na Paraíba, na época em que ainda era subordinada ao DNER. Durante a sua jornada junto a instituição assumiu diversas funções durante sua carreira, tanto operacional quanto administrativo. Aposentou-se em 1984, na sequência passou a advogar. Pai de dez filhos, lembra saudosista da época de atuação na Unidade Operacional de Santa Terezinha, em Campina Grande, onde a estrada era de barro e a iluminação era feita com candeeiro. Relata que foram muitos momentos bons vividos durante sua jornada incansável para proporcionar segurança nas rodovias e combater o crime.
O Superintendente, PRF Pedro Ivo agradeceu aos 30 anos de serviço do PRF Antônio Costa, e entregou-lhe um termo onde está registrada a homenagem e os agradecimentos feitos pelo Diretor-Geral Antônio Fernando Souza Oliveira.
Fonte:PBAgora