Na semana das crianças, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), administrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, oferece uma programação especial repleta de diversão e aprendizado voltados para a garotada. A partir desta terça-feira (10) até o dia 12 – quando é comemorado o Dia das Crianças – haverá trilhas, jogos ecológicos, práticas integrativas e muito mais.
Para participar da programação especial não precisa agendar, é só procurar os educadores ambientais no horário em que as atividades estão acontecendo. A programação oferece trilha, onde o visitante pode explorar a natureza e conhecer a fauna e flora local e ainda alongamento, que tem a proposta de cuidar do corpo enquanto se conecta com o ambiente natural (necessário roupas e sapatos adequados à atividade).
Tem também os jogos ecológicos para aprender sobre sustentabilidade brincando de forma educativa e práticas integrativas, para colocar em equilíbrio mente e corpo em harmonia com a natureza As crianças poderão participar, ainda, do Passarinhar, que é um convite à observação de pássaros, onde é possível descobrir a riqueza da avifauna local e também atividades ecoeducativas, que trazem aprendizagem sobre conservação e respeito ao meio ambiente de maneira divertida.
“Junte-se a nós e comemore a semana das crianças com atividades que inspiram a preservação do meio ambiente. O Parque dá oportunidade de se conectar diretamente com a natureza e se divertir”, convida o diretor da Bica, Rodrigo Fagundes.
Programação:
Dias 10 e 11.
Manhã – das 9h às 11h
Trilha; Alongamento;
Jogos ecológicos;
Práticas Integrativas;
Passarinhar;
Atividades ecoeducativas.
Dias 10 e 11.
Tarde – das 14h às 16h
Análise das Águas;
Trilha;
Alongamento;
Jogos ecológicos;
Práticas Integrativas;
Passarinhar;
Atividades ecoeducativas.
Dia 12
SEMUSB – 15h –
Teatro de Fantoches
Serviço – Localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger, o Parque abre das 8h às 17h, com venda de ingresso até as 16h. A entrada custa R$ 3,00, sendo que crianças com até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.
Redação com assessoria