A senhora Patrícia Jó Andrade, residente na Rua Braz Morais, Bairro São Sebastião, em Patos, viveu momentos de pânico durante um curto-circuito nos fios externos que levam energia elétrica para sua residência. O fato aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, dia 03, por volta das 17h00.
Patrícia Jó relatou que ouviu forte barulho de descarga elétrica e a fumaça surgiu logo em seguida. Ela ficou em desespero, pois é mãe de um bebê que está com apenas 06 meses de nascida e toda a família estava em casa no momento do ocorrido. No momento do curto-circuito, a residência ficou sem energia e o alvoroço também foi percebido entre vizinhos.
De imediato, a família e vizinhos acionaram o telefone 193 dos Bombeiros. Guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) se deslocaram até a residência e chegaram em poucos minutos de acordo com os moradores. Também foram realizadas ligações telefônicas para a Energisa, porém, os cidadãos relataram que a equipe da Energisa só chegou mais de duas horas depois.
A guarnição teve o comando do Tenente Airton que disse que o problema se deu por desgaste dos fios externos que levam energia à residência. “Foi um curto-circuito. O desgaste gerou faíscas e muita fumaça. Nós fizemos o combate com extintores e pedimos que a Energisa fosse acionada, mas demorou cerca de uma hora até a chegada de funcionários da concessionária de energia elétrica. Uma demora injustificável diante da situação! O próprio batalhão solicitou a equipe da Energisa e a família relatou que havia solicitado também antes”, disse o Tenente Airton.
Na manhã desta terça-feira, dia 04, ainda na parte térreo da residência, onde residem os pais de Patrícia Jó, estava sem energia em decorrência de estragos na instalação. A família está revoltada com o mau-atendimento realizado pela Energisa. Patrícia acusa a empresa de desrespeito ao consumidor no momento de urgência e de também ter ignorado até os bombeiros que fizeram várias ligações telefônicas.
Jozivan Antero – Patosonline.com