O diretório do PSDB de Patos, realizou nesta quarta -feira, dia 05 de junho, na sede do sindicato rural de Patos, uma importante reunião a fim de discutir projetos políticos da legenda e a definição dos critérios para escolha da cabeça da chapa majoritária das oposições, que vem sendo disputada pelos nomes do Ex- Juiz Dr Ramonilson Alves (PSDB) e pela filha do saudoso Pinto do Acordeon, Priscila Lima (MDB).
Mais uma vez foi ratificado que a decisão sobre o candidato que ocupará a cabeça da chapa será definida por uma pesquisa e quem estiver melhor posicionado ocupará cabeça de chapa e o segundo lugar a vaga de vice.
Dr. Ramonilson, descrito como um homem de bem e de palavra, comprometeu-se a aceitar o resultado das pesquisas, colocando os interesses do grupo em primeiro lugar, resta saber se o mesmo posicionamento será adotado por Priscila, ora aliada de Dr. Ramonilson, já que segundo fontes, familiares de Priscila não aceitariam ela como vice do ex-juiz.
A indefinição do nome das oposições tem deixado muitos pré-candidatos a vereadores das duas legendas – MDB e PSDB, preocupados, uma vez que isso, de certa forma, tem prejudicado a campanha das oposições.
Outro fato que tem deixado uma certa desconfiança, segundo fontes, é se Priscila manterá mesmo seu nome até o fim da disputa ou se desistirá, em virtude de sua constante ausência de Patos e da falta de cumprimento de alguns compromissos com cabos eleitorais e pré -candidatos, o que tem deixado muita gente de orelha em pé.
Apesar de tudo, ex-vereador Tião, presidente do PSDB municipal de Patos, destacou que o acordo foi firmado entre líderes influentes, incluindo o senador Veneziano Vital do Rêgo, Cássio Cunha Lima, Pedro Cunha Lima, e o presidente estadual do partido, Fábio Ramalho. Todos concordaram que a decisão será baseada nas pesquisas para determinar o candidato mais competitivo.
A reunião foi considerada muito produtiva e todos os presentes reconheceram a importância do coletivo e da união do grupo para o fortalecimento da chapa oposicionista. A decisão final sobre o candidato principal deve ser anunciada em breve, com a expectativa de que a chapa se apresente como uma força consolidada nas próximas eleições, resta saber se ambos candidatos vão cumprir o acordo em torno da pesquisa e aceitar o resultado.