Um susto marcou a celebração das 19h na Catedral de Nossa Senhora da Guia.
Com a missa prestes a começar, a comunidade católica se viu sem um celebrante. A ausência do padre gerou momentos de incerteza e preocupação entre os fiéis.
Tentativas de contato com o vigário foram infrutíferas. A comunidade aguardou por cerca de meia hora até que o padre Adailton Pedro finalmente chegou e iniciou a celebração. O alívio foi geral, mas a pergunta sobre o ocorrido pairava no ar.
Ao final da missa, o padre Adailton explicou que a intensa rotina dos religiosos, especialmente nos finais de semana, muitas vezes os leva a jornadas exaustivas. Ele ressaltou a importância do trabalho pastoral e a dedicação dos padres em cumprir suas missões.
O episódio serviu como um lembrete do trabalho incansável dos religiosos, que muitas vezes enfrentam desafios para cumprir suas agendas.
Ao justificar sua ausência, o padre Adailton destacou a intensa jornada dos padres, especialmente nos finais de semana, quando a comunidade em geral descansa. A celebração transcorreu normalmente, e os fiéis puderam renovar sua fé e gratidão.
Ele ainda acrescentou que novos padres estão sendo preparados, o que irá suprir um pouca a carência de sacerdotes.
Este domingo, foi celebrado o Dia do Padre.
Com a celebração realizada de forma tradicional, a comunidade se tranquilizou e pôde vivenciar um momento de fé e espiritualidade.”
A messe é grande, mas os operários são poucos” (Mt 9,37)
https://www.youtube.com/embed/6eHuCzjtL1I?si=QySM6rRaw5dSedzE