O projeto 4 patas surgiu com o inicio da pandemia do covid19, em meados de março de 2020,quando uma jovem residente na cidade de Pombal, no interior da Paraíba, Ana Cristiny, decidiu unir outros jovens, amantes de animais, para encontrar alguma forma de ajudar esse bichinhos nesse momento tão difícil, visto que não só nessa época, mas também o ano inteiro, eles carecem não só de alimentos, mas também de remédios, e, principalmente, carinho.
SONORA DE ANA CRISTINY
A proposta dessa ação, desde o princípio, era arrecadar rações para alimentar cães e gatos, além de tratá-los com remédios e vitaminas, quando necessário, levando-os ao veterinário para serem examinados e dispondo-os para a adoção.
SONORA DE GIOVANNA
O projeto foi bem acolhido pela população, e embora não tenha apoio do poder público, já conseguiu salvar muito animais em condições precárias, haja vista que algumas pessoas e empresas realizaram doações para compra dos itens citados. Algumas vezes na semana, os voluntários que aderiram ao projeto, ajudam a distribuir alimentos pelos bairros da cidade; além de disseminar muito amor e carinho a esses animais, como bem emprega o slogan do projeto “uma atitude de carinho, pode salvar um focinho”.
O próximo passo é a instalação de comedores em inúmeros pontos da cidade, além de da construção da casinha da Vivi( cadela que foi atropelada quando filhote); entretanto, para que isso ocorra, é muito importante a doação, haja vista que os custos desse plano e da manutenção da alimentação, são muito caros, sendo assim, eles contam com a população para ajudar essa causa tão nobre.
Para acompanharem melhor:
Instagram:@_projeto4patas_
Facebook: Projeto 4 Patas
Contato: (83) 9.9970.6081