A temperatura subiu ao ‘extremo’ nesta quarta-feira (06/09/2023), na pequena cidade de São Domingos, no Sertão da Paraíba, e o ‘tabuleiro’ político teve movimentações ‘bruscas’ que ‘mexeram’ diretamente nos ‘lados’ da situação e oposição.
Como num passe de ‘mágica’, a situação, até então comandada pelo ex-prefeito Cigano, virou oposição e a oposição se tornou situação, foi exatamente o que aconteceu na cidade de São Domingos.
A prefeita Adeilza Soares (PL), oficializou e sacramentou o seu ‘rompimento’ político com o grupo do ex-prefeito Cigano, inclusive ‘exonerando’ todos os servidores contratados, comissionados e secretários da gestão municipal (Veja documento abaixo).
A notícia repercutiu como uma ‘bomba’, nas redes sociais e com muita festa por parte dos opositores do ex-prefeito Cigano, que provavelmente não contava com o ‘racha’ com a prefeita Adeilza.
Os motivos, ainda não foram revelados, porém, segundo fontes ligadas ao ex-prefeito Cigano, Adeilza teria se reunido com o então grupo de oposição liderado por Leonardo Nóbrega há alguns dias.
O ex-prefeito Cigano teria tido conhecimento do ocorrido, porém, não teria dado importância ao encontro, subestimando seus opositores que foram além e teriam oferecido apoio a Adeilza em sua reeleição no pleito municipal do próximo ano.
No grupo comandado por Cigano, provavelmente não seria facultado o direito a reeleição a Adeilza, já que Cigano teria se colocado a disposição do grupo para disputar a prefeitura da cidade em 2024.
O real motivo do ‘racha’ ainda não foi revelado, porém, ficou nítido que os ‘planos’ de Adeilza e Cigano eram bem distintos.
Agora, se quiser voltar a comandar os destinos de São Domingos, o ex-prefeito Cigano, terá que enfrentar e vencer sua ex-aliada numa condição adversa, já que Cigano sempre esteve do lado de ‘cima’ na gíria política, ou seja, Cigano sempre foi de situação, inclusive na ocasião em que foi eleito prefeito, quando contou com o apoio do ex-prefeito Eudinho Queiroga.
Adeilza, que foi eleita pela primeira vez em 2008, para governar a cidade no período de 2009 à 2012, não disputou a reeleição mesmo tendo ‘direito’, agora terá a oportunidade de enfim disputar a reeleição para prefeita de São Domingos.
PortalSN1 com HW COMUNICAÇÃO