O jp vem Cesar Nitão Filho, de 22 anos, deixou o hospital neste domingo (26) onde estava internado logo após ser socorrido no incendio que aconteceu no prédio em que residia junto com a irmã, Maya Nitão, de 25 anos. Ao deixar o hospital, Cesar Filho foi recebido, emocionado, por familiares e amigos, em São Paulo. Na saída, familiares informaram a Cesar sobre o falecimento da irmã. Ele estava no Hospital Beneficência Portuguesa.
Os pais do jovem, deixaram a Paraíba neste fim de semana, e viajaram à São Paulo. Lá chegando, ouviu autoridades que estão a par do ocorrido e ficaram sabendo sobre os detalhes do incidente que ocasionou o fatídico incêndio. Cesinha Nitão, jornalista paraibano e pai dos jovens, ficou sabendo que Maya não se jogou do apartamento na hora do incêndio, mas caiu ao se amparar na tela de proteção da janela, a fim de respirar ar puro e fugir da fumaça. Dali a tela de naylon se rompeu e a mesma caiu do andar em que morava junto com o irmão.
Cesar Filho disse que o incêndio teve início depois de um curto circuito em uma instalação elétrica do apartamento e as fagulhas atingiram um sofá e o fogo teve início, se espalhando rapidamente por todo o espaço do apartamento. Ele chamou a irmã que estava dentro de um dos quartos e ao abrir a porta, viu o fogo. Em seguida, antes que o fogo chegasse até seu quarto, conseguiu sair e foi até a janela, e o pior aconteceu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o socorro foi imediato. A jovem Maya, devido a queda e possível inalação em grande quantidade de fumaça, teve uma parada cardiorespiratória e morreu ao chegar no hospital.
Velório e Sepultamento – Cesinha Nitão, pai dos jovens, disse a imprensa através das suas redes sociais, que a previsão da chegada do corpo da filha à João Pessoa (onde será o velório) será na terça-feira (28). Ele informou ainda que o corpo de Maya será cremado e parte das cinzas serão levadas para a província de Champagne, na França, um dos seus lugares preferidos.
PortalSN1 com informações do blog de Piancó