Na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE), a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) publicou o aguardado edital de convocação dos aprovados no concurso público realizado pelo órgão estadual. Essa convocação marca um passo significativo para os candidatos, agora habilitados a assumir os cargos para os quais se dedicaram.
Um total de 23 candidatos foi convocado para ocupar cargos diversos, incluindo advogado, agente de propaganda, analista contábil e diferentes perfis de analista de empresa de comunicação. Destaca-se que o cargo com o maior número de convocados é o de analista de empresa de comunicação – perfil 2, com 12 selecionados.
Conforme estipulado no edital, os candidatos convocados têm o prazo de 30 dias, contados a partir da data de publicação, para comparecer à filial da EPC, situada na Av. Chesf, nº 451, Distrito Industrial, João Pessoa/PB. O horário para atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h00. É imprescindível que os convocados apresentem a documentação exigida (original e cópia) para a efetivação da posse, seguindo as disposições detalhadas nos itens 14 e 15 do edital de abertura do concurso.
O concurso da EPC ofertou um total de 160 vagas distribuídas em 41 cargos de nível médio, técnico e superior, com remunerações variando entre R$ 1,8 mil e R$ 3 mil. Desse montante, 138 vagas foram preenchidas com sucesso. No entanto, algumas posições destinadas ao parque gráfico da empresa permaneceram em aberto devido à falta de candidatos aprovados em número suficiente.
Naná Garcez, diretora-presidente da EPC, esclareceu que um novo concurso será realizado para preencher essas vagas remanescentes. “Após as contratações que serão realizadas nos próximos dias, iniciaremos o processo de licitação para contratar uma nova banca, responsável por um novo concurso. Este terá como objetivo preencher as funções não ocupadas na gráfica”, declarou Naná.
O concurso, organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), compreendeu provas objetivas e práticas, além de avaliação de títulos para os cargos de nível superior. Todas as etapas foram de caráter eliminatório e classificatório. Vale ressaltar que este foi o primeiro concurso público realizado pela EPC desde sua fundação em 2019, unificando a Rádio Tabajara da Paraíba S.A, o Jornal A União e a Editora A União sob um único guarda-chuva. Além desses veículos, a EPC atualmente abriga a Livraria A União e a Rádio Parahyba FM.
Confira a partir da página 8:
diario-oficial-25-01-2024-ass
Fonte:PB Agora