DestaqueEducaçãoNotícias

Estudantes de Paulista e Pombal foram selecionados no Programa Primeira Chance

O programa Primeira Chance – criado pelo Governo da Paraíba para incentivar atividades de iniciação à prática profissional dos alunos da rede estadual de ensino – aprovou mais 737 estudantes, que terão a oportunidade de viverem sua primeira experiência profissional.

Eles serão direcionados para 482 empresas aprovadas como parceiras do programa e os estágios estão previstos para iniciar ainda neste mês de agosto. Cada estagiário vai receber uma bolsa mensal de R$500,00 pagos pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB), durante seis meses.

A imprensa teve acesso à relação dos 21 alunos aprovados na região de Pombal, sendo 11 da escola Cícero Severo Lopes, em São Domingos, 6 da escola Francisco de Sá Cavalcante, em Paulista, e 4 da escola Monsenhor Vicente Freitas (Polivalente), de Pombal. Eles vão atuar nas áreas de agroecologia, informática, Meio Ambiente e edificações (veja na imagem):

O Programa Estadual Primeira Chance, criado no ano 2019, visa incentivar a concessão de estágio, a aprendizagem, as atividades de iniciação à prática profissional e a primeira experiência profissional dos estudantes do Ensino Médio e egressos da Rede Estadual de Ensino da Paraíba.

O Programa conta com uma rede de núcleos e atua como auxiliar no processo de aperfeiçoamento do estágio, sendo responsável pela interlocução entre empresas, instituições públicas, instituições de ensino e estudantes egressos, estudantes regularmente matriculados nas terceiras séries das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas, nas Escolas Profissionalizantes e nas segundas e terceiras séries do Ensino Médio nas modalidades Regular ou EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os estágios são em 11 eixos tecnológicos, sendo eles: Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Recursos Naturais, Segurança, Turismo e Hospitalidade e Lazer. Essas áreas de conhecimento são distribuídas em 40 cursos disponibilizados pela Rede Pública Estadual nas 14 Gerências Regionais de Ensino (GRE).

Informações com Naldo Silva

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu bloquear de anúncio para ter acesso aos nossos conteúdos