DestaquePolítica

Exonerações de Professores de escolas estaduais de Pombal provocaram ‘fogo amigo’ no grupo de Pollyana Dutra

A exoneração de ocupantes de cargos comissionados em três escolas estaduais de Pombal, feita no último dia 11 de março, não foi bem aceita no grupo liderado pela ex-deputada estadual, e atual Secretária do Desenvolvimento Humano do Estado, Pollyana Dutra, e ainda provoca “fogo amigo” e mal-estar nos bastidores.

Blog do Naldo Silva ouviu alguns integrantes do “QG” ligado à Pollyana e apurou que as mudanças não tiveram o apoio da maioria das lideranças, e teriam sido motivadas por disputas internas no setor de educação regional. O acordo político que sempre há nesse tipo de indicações não teria ocorrido dessa vez, mas as trocas teriam o aval final da ex-prefeita.

O Gerente da 13ª Regional, Jorge Miguel Oliveira, no entanto, disse ao Blog que foram feitas as comunicações antecipadas e que “não houve surpresa”, como foi relatado no meio do grupo político. Essa versão, porém, foi contestada por uma Professora demitida, que disse em uma rede social que não sabia da decisão.

“Eu não desejo a ninguém passar o que estou passando, as perseguições, maldades e calúnias. Aos que caluniaram peço que Deus tenha misericórdia de cada um, mas também clamo por justiça, pois para mim o que importa é a justiça divina”, escreveu ela.

Um vereador ouvido pelo Blog confirmou que não foi consultado sobre as alterações, o que teria ocorrido em outras situações.

Josefa Formiga Leite de Almeida (Neta de Almivan), que estava na função de diretora da escola “Maria Amélia da Luz” desde 2003, e foi substituída por Márcio Bento Bezerra, disse à rádio Liberdade FM que sua exoneração foi “a pedido”. A outra  mudança na mesma escola foi no cargo de Secretário escolar, que será ocupado por Francimário Sales Rufino no lugar de Sandra de Fátima Cavalcante Fragoso.

Na escola “Joana Ivonildes Bandeira” a alteração foi na Secretaria. Marineusa Dantas de Sousa foi exonerada, e para seu lugar foi nomeado Anderson Guilherme Araújo.

A outra mudança foi feita na escola “Arruda Câmara”, com a demissão da Professora Almira Lima Saldanha – na função desde fevereiro de 2019 – e a respectiva nomeação de Emidgdyo Floriano Diniz Vieira.

 

Fonte: Blog do Naldo Silva

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo