O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu uma investigação para apurar um suposto superfaturamento na locação de veículos pela Prefeitura de São Domingos. O inquérito civil é coordenado pelo promotor de Justiça Wander Diogenes de Souza, da promotoria de Pombal. A abertura da investigação foi divulgada no Diário Oficial da instituição na edição desta sexta-feira (24).
Conforme apurou o ClickPB, órgão fiscalizador apura o crime de improbidade administrativa que suspostamente ocasionou o enriquecimento ilícito e danos ao erário, em razão de irregularidades que teriam sido praticadas no processo licitatório celebra entre a Prefeitura de São Domingos e a empresa Bomsucesso Construções e Serviços LTDA, no ano de 2023, para locação de veículos de pequeno e grande porte.
O Ministério Público acionou a Prefeitura de São Domingos e também a empresa locatória para prestarem esclarecimentos. Um prazo foi estipulado para os investigados apresentarem defesa diante das denúncias formalizadas pelo órgão fiscalizador. Caso, os investigados não cumpram as determinações, devem responder pelos crime de improbidade administrativa.
Veja o Inquérito Civil do MPPB