O Campeonato Paraibano de 2024 será transmitido em TV aberta para todo o estado. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira pela Rede Paraíba e pela Federação Paraibana de Futebol, com a anuência dos 10 clubes da primeira divisão do estadual.
Os jogos serão transmitidos pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da Globo, nas tardes de sábado. Nove clubes assinaram contrato cedendo os direitos de transmissão em TV aberta para toda a competição. Já o Botafogo-PB assinou o contrato para transmissão das finais, caso o clube chegue até lá. Vale lembrar que os jogos do Belo como visitante poderão ser televisionados também na primeira fase e nas semifinais, de acordo com a Lei do Mandante.
Expedito Madruga e Kako Marques, na transmissão da final do Campeonato Paraibano de 2021 — Foto: Felipe Lima / TV Cabo Branco
A presidente Michelle Ramalho comemorou a renovação da parceria com a Rede Paraíba e lembrou que este será um marco no futebol paraibano.
– Ter a Globo ao lado do futebol paraibano é um motivo de orgulho para a Federação Paraibana de Futebol. Esse sempre foi o nosso objetivo: fazer com o que o nosso futebol chegasse ao maior número de torcedores. E em 2024 isso vai acontecer. Tenho certeza que os clubes vão ganhar muito com essa exposição, abrindo novas perspectivas de patrocínio – disse Michelle.
Michelle Ramalho comemorou o acordo selado pelos clubes com a Rede Paraíba para transmissão em TV aberta — Foto: Wellington Faustino / FPF-PB
A expectativa é de que 11 jogos sejam transmitidos até a grande final – esse número pode chegar a 13, dependendo da grade da Globo. A escolha dos jogos transmitidos vai levar em consideração também a participação dos clubes paraibanos em competições da CBF, como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.
– Foram meses de negociação. Entendemos que a transmissão em TV aberta era um antigo sonho dos torcedores e nos desdobramos para atendê-los. Este é o quinto ano seguido que abraçamos o Campeonato Paraibano e entendemos que este era o momento certo de avançarmos nessa parceria com os clubes – disse Expedito Madruga, coordenador de esportes da Rede Paraíba.
Padrão Globo de qualidade
A transmissão do Campeonato Paraibano vai seguir o padrão Globo, com um mínimo de cinco câmeras em cada jogo. As partidas transmitidas aos sábados vão começar às 16h30. Além da transmissão, as TVs Cabo Branco e Paraíba vão oferecer ações que valorizam o produto futebol, com ampla cobertura dos times nas plataformas de rádio, tv e web.
– Vimos uma grande evolução desde que a Rede Paraíba abraçou o futebol há quatro anos. Hoje temos um produto valorizado, com novas perspectivas de mercado. E isso só tende a aumentar. Queremos proporcionar uma perspectiva cada vez mais abrangente para os clubes, e também brindar os torcedores com uma transmissão de qualidade. O nosso objetivo é avançar e chegar mais longe a cada ano – disse Paulo Eduardo, gerente de negócios da Rede Paraíba.
Paulo Eduardo (à dir.), durante solenidade de lançamento do Paraibano de 2020: parceria renovada com a FPF-PB pelo quinto ano seguido — Foto: Expedito Madruga